Ontem o resultado da eleição municipal carioca superou as expectativas das últimas pesquisas realizadas dias antes das eleições. Fernando Gabeira (PV) obteve 25,62% dos votos válidos. O candidato do PV e o peemedebista Eduardo Paes vão disputar no dia 26 a prefeitura do Rio.
Gabeira, em arrancada nas duas últimas semanas antecedentes à eleição surpreendeu até as melhores expectativas. Até 18 de setembro o candidato estava em 4° lugar e, em duas semanas subiu sete pontos, ficando com 18% das intenções de voto. Com 100% das urnas apuradas o ex-deputado ficou com menos de sete pontos de diferença para Paes – que obteve 31,98% dos votos.
Para o segundo turno, o que se pode esperar são as alianças e debates. Os dois candidatos afirmam que essa será uma disputa de alto nível. Eduardo Paes quer coligação com PRB, PC do B e PT. Gabeira disse estar conversando com o PSOL e pensa na aliança com o DEM.
É engraçado ver como na política tudo é válido – quem é de esquerda apóia o candidato de direita, quem é situação apóia a oposição. Resta saber se os eleitores de Jandira e Molon apoiarão Paes e os de Solange votarão em Gabeira. Tudo é possível considerando que no Rio até candidato na cadeia é eleito. A sorte está lançada e as fichas na mesa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário